5 de outubro de 2010

Vou de Jeans, e você?

     Uma das peças mais amáveis e INDISPENSÁVEL em qualquer guarda-roupa, principalmente feminino, é a calça jeans. Não importa qual o modelo, qual a cor, muito menos qual a numeração, elas não podem faltar NUNCA em nosso estoque. Todas nós temos uma que é superconfortável para aqueles momentos mais descontraídos, aquela basiquinha que usamos no trabalho, aquela maravilhosa que faz pescoços virarem e que apostamos nela na hora da conquista, numa balada ou num barzinho. Temos aquela especial que é como uma fita métrica e nos avisa quando perdemos e quando ganhamos uns quilinhos, aquela que fica guardada numa estação, mas volta com tudo em outra, e claro aquela que é praticamente uma segunda pele, só tiramos para lavar e olhe lá, rsrs.
  

     Enfim, a calça jeans nos acompanha há anos, na maioria dos momentos de nossas vidas. Por isso, esse post é inteiramente dedicado à ela, às nossas fieis companheiras: AS CALÇAS JEANS!


     Como sabemos, existem vários modelos e cores das nossas queridas. Hoje vou tentar descrever resumidamente os modelos, esclarecendo algumas dúvidas com fotos que mostram todos os detalhes:


Jeans Básica ou Tradicional:
As características desta calça são bem simples, a cintura é no lugar e o corte das pernas é reto, acompanhando as linhas do corpo. Ela pode existir nos mais diversos tipos de cores e lavagens, desde as mais claras até as mais escuras. Além disso, é uma calça bastante escolhida na hora de ousar com rasgados, desfiados e lavagens diferentes, por ser a mais básica e a que costuma vestir melhor todos os tipos de corpos.












Semibaggy:
     Essa calça lembra os estilos de calça dos anos 80,  por não ser tão comprida, e  por ser,  na  altura do quadril, um pouco mais larga, formando algo parecido com uma bolsa, o 
que deu nome à esse modelo de calça. Já nas pernas o corte desce mais afinado, mas ainda assim não tão apertada. Por isso ela geralmente compõe um look onde a blusa é mais justa, ou decotada.













Slim Fit:
     Nesta calça a cintura é bem baixa ou no lugar, seu jeans é bem mais colado e marca bem o quadril e as perna. O corte também acompanha as linha do corpo só que mais no sentido de ir afunilando, deixando a barra final da calça tão colada quando a parte de cima.







Skinny:
     Outra calça bastante justa, principalmente abaixo dos joelhos. Ela é bem parecida com a legging, porém de tecido denim com elastano (ou lycra). Reapareceu como moda de massa nos desfiles de inspiração punk da estilista inglesa Viviane Westwwod (lembremos que ela também desenha alguns modelos de melissa, confira aqui) e desde então tornou-se popular entre homens e mulheres mais descoladas.










Oversized ou Boyfriend:
     É aquele jeans bem folgado, de tamanho exagerado, que foi literalmente "roubado" do namorado. Sua forma grande dá um toque meio que "largado" e ao mesmo tempo fashion quando combinado com camisetas mais coladas e também surradas e bastante acessórios. Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta), porém pode ajudar bastante as mais robustas que tentam disfarçar uma gordurinha ou outra.  A precursora deste tipo de calça foi a atriz hollywoodiana Katie Homes.









Capri:
     É um tipo de calça de comprimento logo abaixo do joelho, como se fosse uma bermuda bem justa ao corpo, ou então uma calça "mais curta". Esta também compôs a cena dos anos 70 e 80, sendo também um grande sucesso quando usada em conjuntos de tecidos. Ela é ideal para dias quentes e para quem preza pelo conforto. Contudo, as baixinhas devem ter cuidado ao escolher os modelos Capri, pois dependendo da altura da calça, a silhueta pode ser encurtada.







Boca de Sino:
    Modelagem muito usada nos anos de 1960, em calças de tecido denim ou outra sarja. Ela possui as pernas ajustadas ao corpo e as barras bastante amplas. São calças bastante compridas que alongam a silhueta e deixam, principalmente as mais altas, bem mais elegantes.










Saruel:
     É uma calça que possui um gancho na altura dos joelhos,  ela pode ou não ter as pernas ajustadas, do joelho para baixo. Este tipo de calça foi bastante  visto nos desfiles de verão e moda perdurando até a coleção de inverno em 2009. Ela também tem uma bolsa na altura do quadril, porém seu jeans geralmente é mais leve podendo destacar melhor as curvas do corpo, principalmente o quadril.








Macacão:
     Esta é uma nas novidades fashion que retornaram, o macacão jeans, que se caracteriza por ter a calça unida à parte de cima, tornando a roupa uma unica peça. Ele já faz parte da moda jeans, mas principalmente da primavera, onde retornam também as jardineiras, macacões também jeans, só que mais curtos e mais leves, bem a cara da estação.








Cenoura:
     Esta é uma calça mais folgada em cima, no bumbum e no quadril, e ajustada na parte de baixo, nas pernas. Por começar bem larga e ir afinando a calça ganhou o nome de cenoura, justamente por lembrar o formato desta verdura. Ela foi uma das grandes apostas para o inverno de 2009 aqui no brasil, e em tecidos mais leves e cores variadas pode continuar sendo tendência durante o verão.











Alfaiataria:
     É uma calça jeans bem parecida com a básica, ela é baseada na alfaiataria tradicional, por isso este nome. Ela apresenta bolsos mais retos e muitas pregas, geralmente têm uma lavagem mais simples e cores mais básicas, mas também pode ser encontrada com lavagens modernas e várias cores.







Cintura Alta:
     A cintura alta voltou com tudo depois de ser grande sucesso nos anos 80. Ela é excelente para as temperaturas mais baixas, e pode ser um ótimo coringa nas estações mais quentes, combinadas com camisetas florais e acessórios, esta calça pode deixar a mulher ainda mais feminina pois realça suas curvas e ainda dão um visual retrô. Além das calças, as saias e o shorts também aderiram à cintura alta, e são grandes tendências nesta estação.











Gostaram?


Em breve uma SEMANA INTEIRA de descontos em tudo que for jeans, só aqui na Calf. Fiquem ligadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário